O artista Wilson Cavalcanti, o Cava participa do 5° encontro do Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB, neste 05 de novembro, sábado.

A 12ª edição do Curso de Formação Continuada em Artes, programação educativa da Fundação Vera Chaves Barcellos realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Viamão, entra em seus encontros finais.

No próximo sábado, 05 de novembro, o artista Wilson Cavalcanti participa mais uma vez das atividades da programação da FVCB. Em setembro deste ano, Cava ministrou uma oficina de gravura na Feira Literária de Viamão. Intitulado Nós da Madeira, o evento promoveu uma experimentação de diferentes técnicas de gravura, especialmente, a xilogravura, que consiste na gravação de imagens em matriz de madeira. O título da oficina fazia referência ao trabalho de Silvio Nunes Pinto, exposto atualmente na Sala dos Pomares, em grande parte, realizado também em madeira.

(Crédito fotográfico: Comunicação Prefeitura de Viamão)

Desta vez, o artista participa dos encontros que ocorrem na Casa Rural, sede da Secretaria Municipal de Educação. No encontro, Cava apresentará questões sobre a técnica xilográfica, sua trajetória e seu processo criativo. Os participantes poderão fazer gravuras em diferentes suportes, possibilitando, a partir do aprendizado da técnica, a abordagem em sala de aula.  Direcionado a educadores de todas as áreas de conhecimento, o encontro tem entrada franca e é também  aberto ao público interessado. Informações e inscrições, pelo telefone (51) 8229-3031 e pelo e-mail: educativo@fvcb.com

5º Encontro do Curso de Formação Continuada em Artes A trajetória, a obra, o ateliê – Encontro com Wilson Cavalcanti

Quando: 05 de novembro de 2016, sábado.

Horário: 9h às 12h.

Local: Casa Rural – Sede da Secretaria Municipal de Educação de Viamão/RS Calçadão Tapir Rocha, 49, Bairro Centro, Viamão/RS.

Sobre o artista

Wilson (Cava) Cavalcanti nasceu em Pelotas em 1950. Atualmente, é professor de arte no Atelier Livre de Porto Alegre, onde ministra os cursos de desenho e gravura. Dentre os cursos que realizou, destacam-se: Desenho e Gravura em Metal com Paulo Peres no Atelier Livre da Prefeitura de POA/RS; Gravura em Metal com Assunção Souza na Universidade de Minas Gerais BH/MG; Curso de Litografia com Danúbio Gonçalves no Atelier Livre da Prefeitura de POA/RS; Gravura com Marília Rodrigues e Romildo Paiva e Litografia com Otávio Pereira. Recebeu prêmios, como o Prêmio Açorianos Destaque em Gravura e na Mostra de Gravura de Curitiba. As obras de Cava integram o acervo de diversas instituições, dentre elas o Museu de Arte Contemporânea do Paraná, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli e a Fundação Vera Chaves Barcellos.