A FVCB promove, em parceria com o SESC – Viamão, no próximo dia 10 de junho, a exibição do documentário Nervo ÓpticoProcura-se um Novo Olho (Flow Films, 2013) seguido de debate com artistas do grupo Nervo Óptico.

A Fundação Vera Chaves Barcellos em parceria com o SESC- Viamão apresentam Nervo Óptico em Debate, evento no qual será exibido o documentário Nervo ÓpticoProcura-se um Novo Olho seguido de debate com os artistas Vera Chaves Barcellos, Carlos Asp, Telmo Lanes e Clóvis Dariano – participantes do grupo.

Filmado com recursos do FAC-RS, o documentário  resgata a história do grupo, responsável por uma intensa renovação no circuito artístico do Rio Grande do Sul. Dirigido por Karine Emerich e Hopi Chapman, o filme destaca o protagonismo dos seis artistas integrantes do Nervo Óptico, que, entre 1976 e 1978, publicaram treze cartazetes, fizeram performances, fotografias, filmes em super 8 e colocaram a cidade no cenário internacional da arte contemporânea. O filme traz registros inéditos feitos na época, além de depoimentos atuais dos artistas que fizeram parte do movimento.

 

NERVO ÓPTICO EM DEBATE
Encontro com artistas do Nervo Óptico + Exibição do documentário: Nervo ÓpticoProcura-se um Novo Olho
SÁBADO: 10 de junho de 2017
Horário:15h às 17h
SESC | Unidade Viamão/RS | Rua Alcebíades dos Santos, 457, Centro.
Inscrição: educativo@fvcb.com
Evento paralelo à exposição Nervo Óptico: 40 anos, em cartaz na Sala dos Pomares.