Estão  disponíveis no Centro de Documentação e Pesquisa da Fundação Vera Chaves Barcellos, exemplares do material gráfico produzido pelo artista visual e pesquisador Bruno Moreschi sobre sua pesquisa que reflete a respeito do excludente cenário da História da Arte ensinada no Brasil.

A jovem disciplina da História da Arte reflete no mundo ocidental hierarquias e valores excludentes que vem sido debatidos na chamada pós-modernidade. O artista visual paulista Bruno Moreschi focou sua pesquisa no ensino da História da Arte no Brasil, dimensionando o quadro pouco inclusivo do ensino da disciplina em instituições brasileiras. O resultado da pesquisa pode ser conferido em um panfleto elaborado pelo artista com distribuição gratuita em instituições culturais. Intitulado A históriad_rte, o projeto  apresenta dados quantitativos e qualitativos sobre 2.443 artistas de 11 livros utilizados em cursos de graduação de Artes Visuais no Brasil.

O Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB recebeu o material que pode ser retirado pelo público no CDP de segunda à sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h. O CDP fica no centro de Porto Alegre, na Júlio de Castilhos, 159, 6° andar.
Saiba mais sobre o projeto:
[+] www.historiada-rte