No último sábado (18), a Casa Rural sediou um encontro dos curadores e artistas da mostra com o público de professores participante do Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB. Saiba mais.

Integrando a programação da 14ª edição do Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB, o evento O embate de ideias e a curadoria de artista em Aã reuniu os curadores Laura Cattani e Munir Klamt – o duo Ío – e os artistas Bruno Borne, Rogerio Livi e Rogério Severo num bate-papo com os educadores inscritos no Curso.

A Fundação Vera Chaves Barcellos através do seu Programa Educativo promove o Curso de Formação Continuada em Artes, iniciativa realizada com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Viamão,  que fomenta e estimula o debate em torno da produção artística contemporânea. O 4° encontro desta edição do Curso possibilitou uma aproximação entre o público de professores e os processos criativos, tanto dos curadores quanto dos artistas convidados. Bruno Borne, Rogerio Livi e Rogério Severo foram convidados especialmente pelo du0 Ío,  portanto, a construção dos seus trabalhos foi feita a partir do espaço da Fundação Vera Chaves Barcellos, seja a Sala dos Pomares ou o entorno natural.

Com a Formação Continuada em Artes, a FVCB estimula uma abordagem pedagógica da arte contemporânea alinhada a uma compreensão do fenômeno artístico como motor do desenvolvimento e conhecimento humanos.  O Programa Educativo da FVCB entende que a promoção de debates com curadores e artistas conecta educadores ao especializado e complexo campo das artes visuais, qualificando as relações entre arte e educação, oportunizando novas visões e abordagens de conteúdos e temas  que atravessam os trabalhos em exibição nas mostras da Fundação.

O próximo e último encontro desta edição do Curso será no dia 02 de dezembro na Casa Rural – sede da Secretaria Municipal de Educação de Viamão, e será dedicado à apresentação de projetos e trabalhos realizados por educadores a partir da exposição .