No próximo sábado, 02 de dezembro, educadores participantes do Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB irão apresentar projetos e trabalhos realizados a partir da exposição Aã.

Em exibição na Fundação Vera Chaves Barcellos desde o dia 02 de setembro, a exposição recebeu variados grupos escolares de diferentes níveis de ensino – fundamental, médio e universitário. Desde a abertura da mostra, o Programa Educativo promoveu encontros para educadores pautados por temas e conceitos correlacionados aos trabalhos em exibição na mostra.

Próximo ao encerramento de , o Curso de Formação Continuada em Artes terá o último encontro desta edição destinado à apresentação e debate de projetos e trabalhos realizados a partir de visitas mediadas à mostra e dos encontros da Formação Continuada neste sábado, dia 02 de dezembro, na Casa Rural – sede da Secretaria Municipal de Educação de Viamão.

A 14ª edição do Curso, programação da FVCB realizada com apoio da Secretaria de Educação de Viamão,  contou com a participação dos curadores da mostra Laura Cattani e Munir Klamt – o duo Ío – e dos artistas Bruno Borne, Rogerio Livi e Rogério Severo, além da participação de Margarita Kremer e Yuri Flores Machado, do Programa Educativo da FVCB.  Durante a Formação Continuada, a Fundação distribuiu de forma gratuita entre os participantes do Curso o Material Educativo | Aã, que contextualiza uma seleção de obras da mostra e propõe abordagens pedagógicas dos trabalhos.

A apresentação de projetos e trabalhos realizados a partir do contato com arte contemporânea é uma etapa importante do Curso de Formação Continuada em Artes por possibilitar a  interlocução entre os participantes e um intercâmbio de ideias entre  projetos de áreas do conhecimento distintas, oportunizando a reflexão e avaliação dos resultados.

SÁBADO, 02 de Dezembro

Apresentação de projetos realizados a partir da exposição 
Horário: 9h às 12h.
Local: Casa Rural – Sede da Secretaria Municipal de Educação de Viamão/RS
Calçadão Tapir Rocha, 49, Centro.