Projeto da Fundação Vera Chaves Barcellos resgata a memória de artista viamonense falecido em 2005. Silvio Nunes Pinto: Ofício e Engenho tem financiamento do Pró-Cultura RS | Fundo de apoio à Cultura e prevê o lançamento de uma publicação e palestras sobre a produção do artista.

A Fundação Vera Chaves Barcellos e a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresentam o projeto Silvio Nunes Pinto: Ofício e Engenho no dia 15 de março, às 14h30, no auditório do MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli.

Na data será lançada uma publicação que documenta a obra do artista e serão realizadas palestras sobre temas relacionados a esta produção. O livro terá distribuição gratuita e o evento entrada franca.

SILVIO NUNES PINTO: OFÍCIO E ENGENHO
Lançamento da publicação e Palestras
Quando: 15 de março de 2018, QUINTA- FEIRA, das 14h30 às  17H30
Onde: Auditório do MARGS (Rua 7 de Setembro, Porto Alegre, Rio Grande do Sul).
Inscrições:
[+] info@fvcb.com | (51) 3228-1445 | (51) 9848-5994.

 

Realizado com financiamento do Pró-Cultura RS | Fundo de apoio à Cultura, o projeto tem título homônimo ao da exposição realizada em 2016 na FVCB que apresentou ao público a então desconhecida obra de Silvio Nunes Pinto, artista negro autodidata com uma variada produção que expressa a potência da cultura popular em sua força inventiva.