A Fundação Vera Chaves Barcellos convida todos para a segunda sessão de lançamento do documentário “Nervo Óptico, um olhar global na solidão local” que ocorrerá no  Goethe-Institut Porto Alegre (Av. Vinte e Quatro de Outubro, 112, Porto Alegre, RS).

O documentário foi produzido e financiado pela Fundação Vera Chaves Barcellos. A realização é das produtoras  Flow Films e Ph7 Filmes.

”Nervo Óptico, um olhar global na solidão local” é um documentário que trata da atuação do Grupo Nervo Óptico, criado em 1976, em Porto Alegre, que teve como principais objetivos discutir a produção da arte contemporânea, questionar as imposições do mercado e promover a renovação das linguagens. Os componentes do grupo exploraram o caráter experimental da arte, produzindo debates, exposições, intervenções e ações no espaço urbano, com intenso emprego da fotografia. O documentário traz um resgate dessa produção, 40 anos depois, incluindo, além de entrevistas com os artistas integrantes do grupo (Carlos Asp, Carlos Pasquetti, Clovis Dariano, Mara Alvares, Telmo Lanes e Vera Chaves Barcellos), depoimentos de outros artistas e críticos importantes da área.

Confira o Trailer no nosso Canal do Youtube: https://youtu.be/uzoOaBOf-6Q

>>> 05 DE JULHO | QUINTA-FEIRA | 19H | Goethe-Institut Porto Alegre: https://www.facebook.com/events/458839844560518/

Após a exibição do documentário, conversa aberta com a pesquisadora Ana Albani.

Todos convidados! Aguardamos vocês!