A Fundação Vera Chaves Barcellos promove no dia 14 de novembro de 2018, das 14:30 às 17:00, no Salão de Festas da Reitoria da UFRGS, o segundo encontro do “Ciclo de Palestras – Apropriações”, atividade paralela à exposição “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”. 

O objetivo do ciclo é abordar o conceito de apropriação aplicado em distintas áreas de atuação cultural, somando três encontros com pesquisadores.

Entrada gratuita.
Será fornecido certificado aos participantes.

PROGRAMAÇÃO DO 2°DIA:

> “Design e Artesanato: uma via de mão dupla?” com Maria do Carmo Curtis.

> “A natureza impura do cinema: de Bazin aos dias atuais” com Daniela Strack.

__________________
Sobre os palestrantes:
Maria do Carmo Curtis (UFRGS): Doutora em Design pela UFRGS. Bacharel em Artes Plásticas – Desenho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), licenciada em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985) e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997). Tem interesse em Design Social, História do Design e Ensino em Design.

Daniela Strack: Graduada em Produção Audiovisual na PUCRS, trabalhou na produtora Rainer Cine, de 2012 à 2014. Atualmente, trabalha como montadora e assistente de direção para cinema e televisão. Como assistente de direção, destaca o longa-metragem “Tinta Bruta” (2018), vencedor do prêmio Teddy no 68º Festival de Berlim. É membro da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), do Coletivo Elviras de Mulheres Críticas de Cinema e uma das idealizadoras do Cineclube Academia das Musas, este último com foco no estudo de produções dirigidas por mulheres.

__________________

“Ciclo de Palestras – Apropriações”, atividade paralela à exposição “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”.
Dia: 14 de novembro de 2018 | QUARTA-FEIRA
Horário: das 14:30 às 17:00
Local: Salão de Festas da Reitoria UFRGS (Av. Paulo Gama, 110, Bom Fim, Porto Alegre)

Realização: Fundação Vera Chaves Barcellos
Apoio: Difusão Cultural – UFRGS