A videoperformance No a la Guerra (2007) e a série de fotografias O estranho desaparecimento de V.C.B. (1976-2020), da artista Vera Chaves Barcellos, estão expostas no estande da Galeria Zielinsky [@galeriazielinsky] na SP–Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo [@sp_arte].

Frame da videoperformance No a la Guerra, 2007. Disponível no canal do YouTube da FVCB. Crédito da imagem: Acervo FVCB.

 

O estranho desaparecimento de V.C.B., 1976-2020. Crédito da imagem: Acervo FVCB.

Em sua 18ª edição, a feira conta com 100 galerias de arte e mais de 30 estúdios de design, além de editoras e participações institucionais espalhadas em três pisos do Pavilhão da Bienal (Parque Ibirapuera, SP). O evento teve início na quarta-feira, 06/04, e segue até domingo, 10/04.

No espaço da Galeria Zielinsky, também podem ser conferidas obras de Romy Pocztaruk, Leonardo Finotti, Guillermo García Cruz e Yamandú Canosa, além do mobiliário do designer Gustavo Bittencourt.

 

Estande da Galeria Zielinsky na SP-Arte. Crédito da imagem: Filipe Berndt / Galeria Zielinsky.

 

Os trabalhos estão agrupados em duas linhas de investigação: por um lado, tem-se a herança do abstracionismo geométrico; e, por outro, uma pesquisa voltada para as questões políticas e sociais.

Quem estiver em São Paulo tem até domingo para visitar o estande da @galeriazielinsky e as demais programações da @sp_arte!