Mais de 200 professores/as da rede municipal de Viamão e de arte-educadores/as instituições culturais participaram do lançamento oficial do Material Educativo da exposição 80’s, ocorrido na manhã de sábado, 21/05, na Sala dos Pomares da Fundação Vera Chaves Barcellos.

Rogério Lambert, Assessor do Fundamental II da SME; Yuri Flores Machado e Margarita Kremer, do Programa Educativo da FVCB; Katilene Medeiros, Diretora Pedagógica da SME; e a artista Vera Chaves Barcellos. Foto de Prefeitura de Viamão.

 

O evento, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Viamão, contou com a presença de Katilene Medeiros, Diretora Pedagógica da SME, e Rogério Lambert, Assessor do Fundamental II da SME, que foram recepcionados pela artista Vera Chaves Barcellos e pela equipe da FVCB.

Professores/as e arte-educadores/as na apresentação do Material Educativo da exposição 80′s. Foto de Prefeitura de Viamão.

 

Na oportunidade, Margarita Kremer e Yuri Flores Machado, do nosso Programa Educativo, apresentaram o conteúdo voltado a práticas pedagógicas em sala de aula, bem como as obras que integram a mostra dedicada à versatilidade das produções artísticas da década de 80.

Yuri Flores Machado, Katilene Medeiros e Marga Kremer. Foto de Prefeitura de Viamão.

 

Visando articular conhecimentos multidisciplinares, o Material Educativo reúne imagens de trabalhos expostos na Sala dos Pomares, com textos e proposições no verso para atividades escolares. Há também indicações de livros, de filmes e de outras obras para que os/as estudantes possam relacionar com os conceitos abordados. A distribuição do Material Educativo é gratuita.

Escolas da rede municipal de Viamão e outras instituições culturais estiveram representadas na formação. Foto de Prefeitura de Viamão.

 

Cerca de 60 escolas viamonenses estiveram representadas na formação, que faz parte das ações contempladas pela recente renovação do Termo de Cooperação entre a FVCB e a SME de Viamão. Foi um momento de trocas e de muitas aprendizagens!

E logo realizaremos novas atividades formativas. Acompanhe a FVCB e fique por dentro das novidades!