Obras da artista Vera Chaves estão presentes na 1ª edição da ArPa – feira de arte, projeto concebido por Camilla Barella que visa conectar múltiplas perspectivas dos circuitos da arte contemporânea.

 

 

Entre as 47 galerias participantes, a Superfície ocupa o estande C05, com uma seleção de trabalhos que têm como ponto de partida a mostra coletiva Ventre da Terra, apresentada no espaço da galeria em 2021. A exposição tinha a terra como elemento central, um elo de ligação entre os trabalhos.

 

 

Da vasta produção de Vera Chaves Barcellos, o público pode conferir Epidermic Scapes, 1977/1982, em duas versões (quatro fotografias p/b e um políptico de cinco fotografias coloridas); e Memórias, 1978/2020, que abrange 20 fotografias vintage, da década 1980. A galeria Superfície propõe um diálogo entre essas obras e outros trabalhos de artistas que também integram o estande: Anna Bella Geiger, Lotus Lobo, Celeida Tostes e de Gê Viana.

A ArPa tem início nesta quarta-feira, 1º/06, no Complexo do Pacaembu, em São Paulo, e se encerra no domingo, 05/06. Paralelamente, ocorre a feira Made, que chega a sua 10ª edição como uma das principais plataformas do design colecionável do país.