No dia 06 de julho, às 19h, realizaremos a palestra Essa ruidosa década, os anos 80, com a Prof.ª Dr.ª Paula Ramos, no Centro Cultural da UFRGS (Auditório Araucária, no 2º andar), como parte da programação da exposição 80’s, em exibição na Sala dos Pomares da FVCB.

A inscrição é gratuita, basta preencher o formulário https://forms.gle/tcyrknAwkuPj3pVV9

A atividade é voltada para professores/as, arte-educadores/as, pesquisadores/as, estudantes e demais interessados/as. No encontro, serão apresentados, de forma panorâmica, os contextos internacional e nacional no qual despontaram os artistas e as produções que marcaram os anos 1980, assim como serão discutidas algumas das principais propostas estéticas do período, em diálogo com as obras em exibição na mostra 80’s.

 

Sobre a palestrante convidada:
Paula Ramos (Caxias do Sul, 1974) é crítica e historiadora da arte, professora associada do Instituto de Artes da UFRGS, atuando na graduação e na pós-graduação. Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo (1996) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado (2002) e Doutorado (2007) em Artes Visuais, ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte, pela mesma instituição. Na pesquisa, dedica-se aos estudos sobre modernidade e as relações entre arte, impressos e cultura visual, bem como a aspectos relacionados à memória e ao patrimônio artístico e cultural. Além das atividades em ensino superior, atua como curadora, discutindo produções em arte contemporânea.

 

ANOTE NA AGENDA:

Essa ruidosa década, os anos 80 | Atividade paralela à exposição 80’s, da Fundação Vera Chaves Barcellos

Palestrante: Prof.ª Dr.ª Paula Ramos
Data: 06/07/2022, quarta-feira
Horário: das 19h às 21h
Local: Centro Cultural da UFRGS | Auditório Araucária, 2º andar (R. Eng. Luiz Englert, 333 – Farroupilha, Porto Alegre)
Inscrições: via formulário (https://forms.gle/tcyrknAwkuPj3pVV9). Inscrições encerradas em 05/07.

Recomendamos o uso de máscara.
Evento gratuito.
Emissão de certificado: (carga horária 2h) mediante presença no evento (haverá uma pessoa responsável pela conferência de presenças na entrada do Auditório).

•••

REALIZAÇÃO:
Fundação Vera Chaves Barcellos

APOIO:
Centro Cultural da UFRGS