O tempo bom e agradável deste sábado, 17/09, contribuiu para o nosso piquenique, seguido de uma visita mediada pela exposição 80’s.

As atividades, alusivas ao aniversário de 281 anos de Viamão, celebrado no dia 14/09, foram promovidas em parceria com o Cult Circuito Viamão, evento que há cinco anos destaca produção artística e educacional da cidade.

Além das pessoas que desfrutaram a ampla área verde para momentos de confraternização entre familiares e amigos/as, um pequeno grupo aproveitou a ocasião para realizar desenhos de observação em meio aos pomares, registrando a paisagem em seus sketchbooks.


Na oportunidade, o público conheceu a mostra coletiva em exibição na FVCB. 80’s reúne 48 obras de mais de 30 artistas brasileiros e alguns estrangeiros vinculados ao cenário nacional. O percurso pelo espaço expositivo foi conduzido pela coordenadora do nosso Programa Educativo, Margarita Kremer.

Entre os/as visitantes, a maioria moradores/as de Viamão, estavam presentes Niltamara Gomes, uma das idealizadoras do Cult Circuito Viamão e fundadora espaço cultural Viandantes; Alê Fraga, apresentadora do Programa Viva + Feliz; e o músico Marco Binatti.

Agradecemos imensamente a todos/as que participaram das atividades!

AGENDE-SE!

Também integrando a programação do @cultcircuitoviamao, o seminário Silvio Nunes Pinto: A poética da madeira, com o historiador da arte e responsável pelo Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB, Yuri Flores Machado, ocorre na próxima quinta-feira, 22/09, às 14h, no espaço cultural Viandantes (R. Teresa Sica Nunes, 566 – Centro, Viamão). Entrada gratuita.