Nesta quarta-feira, 18 de maio, o Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB recebeu a pesquisadora Mel Ferrari, graduanda do bacharelado em História da Arte, do Instituto de Artes, da UFRGS. Saiba como pesquisar no CDP.

O Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB tem em seu acervo vasto material documental constituindo um dos polos de referência de pesquisa sobre arte contemporânea. Mel Ferrari, aluna do bacharelado em História da Arte, pela UFGRS, visitou o Centro nesta quarta, 18 de maio. O foco de sua pesquisa é a produção artística dos anos 80, com ênfase em nomes como Hélio Fervenza, Gisela Watege, Marlies Ritter, Zoravia Bettiol, Maria Lucia Cattani, Regina Silveira e Vera Chaves Barcellos além da Galeria ArteFato.

O Centro de Documentação e Pesquisa oferece atendimento ao público presencialmente e as visitas devem ser agendadas previamente por e-mail: arquivo@fvcb.com ou por telefone: (51) 8102-1059. Além disso, fornece cópias reprográficas e digitais dos documentos do arquivo e promove a realização de visitas guiadas pelo arquivo documental.