Um dos polos referencias em documentação e pesquisa em arte contemporânea, o Centro de Documentação e Pesquisa recebeu no visitas no mês de setembro.

A arte contemporânea mantém uma relação mais próxima com a documentação e a pesquisa, especialmente pelo processo de desmaterialização das produções artísticas. Assim, o Centro de Documentação e Pesquisa realiza uma importante missão: além da salvaguardar vasto material documental, realiza ações de difusão dos conhecimentos gerados a partir da arte contemporânea.

Neste mês, o CDP recebeu  uma turma do bacharelado em História da Arte da UFRGS da disciplina Laboratório de Pesquisa em História da Arte, ministrada pelas Professoras Joana Bosak e Kátia Pozzer.

A historiadora Fernanda Medeiros, coordenadora do Centro, realizou uma visita guiada, destacando a história, atuação e abrangência documental do CDP.

E nesta sexta, 23 de setembro, o CDP recebeu a visita de Juliana Sommer, bacharelanda em História da Arte, que realiza pesquisa sobre arte contemporânea.

O CDP funciona de segunda à sexta, das 9h às 13h e das 14 às 18h, aberto ao público, sempre mediante agendamento prévio pelo e-mail: arquivo@fvcb.com.