08 de Abril a 30 de Junho – Exposição A Imagem Lúcida – Fotografia Contemporânea no acervo FVCB, exposição em que participaram os artistas Carla Borba, Mario Ramiro, Mário Röhnelt, Nick Rands, Begoña Egurbide, Joan Fontcuberta, Ethiene Nachtigall, Mara Alvares, Carlos Pasquetti, Vera Chaves Barcellos e Claudio Goulart. Curadoria: Ana Albani de Carvalho e Neiva Bohns.

Begoña Egurbide

03 de Junho – Atividade paralela Expansões da Fotografia Contemporânea, diálogos a partir da mostra A Imagem Lúcida, em parceria com o Studio Clio, palestrantes Alexandre Santos, Ana Albani de Carvalho, Neiva Bohns e Eduardo Brandão, fotógrafo e sócio da Galeria Vermelho de São Paulo.

• Numa parceria com o Santander Cultural durante a exposição Somos, apresentada por aquela entidade, as curadoras da mostra Imagem Lúcida, Ana Albani de Carvalho e Neiva Bohns, guiaram grupos na mostra apresentada por eles.

17 de Agosto – El Dibuixant, documentário sobre a obra de Marcel-liAntúnez Roca, Auditório do Goethe-Institut Porto Alegre.

18 de Agosto – Transpermia – performance de Marcel-liAntúnez Roca, Auditório do Goethe-Institut Porto Alegre. Marcel-lí é um dos criadores do grupo catalão La Fura DelsBaus, reconhecidamente uma referência quando se fala de performances nas Artes Visuais.

28 de Outubro a 26 de Janeiro de 2007 – Exposição Re-Visões, fotografias de Clóvis Dariano, destacado fotógrafo gaúcho.
09 de Dezembro - Atividade paralela Anos 70, Re-Visões. Diálogos a partir da mostra Re-Visões, de Clóvis Dariano. Santander Cultural, 09/12/2006.Em parceria com o Santander Cultural promovemos um debate com o artista, com a curadora Ana Albani de Carvalho e a artista plástica Elaine Tedesco acerca dos anos 70.

16 de Dezembro - Sonhadores – Vídeo-instalação de Bill Lundberg + Mostra de vídeos de Regina Vater, 16/12/2006. Em parceria com o Santander Cultural, no dia 15/12 foi realizada uma conferência com os dois artistas.

 

AQUISIÇÕES EM 2006

Obras de Nick Rands, Mariana Manhães, Robert Wilson, Clóvis Dariano, Mário Röhnelt, entre outros.