05 de Maio a 29 de Julho - Exposição O grão da imagem, Uma viagem pela poética de Vera Chaves Barcellos, Retrospectiva dos 40 anos da trajetória da artista,Mostra Cultural comemorativa dos 150 anos do Santander Cultural , em parceria com a FVCB e Instituto Cervantes, Porto Alegre.

 26 de Maio a 06 de Setembro – Exposição Frantz – Livros e Pinturas.

• Atividade paralela O Processo de Criação, palestra com Michael Chapman, artista plástico inglês radicado no Brasil, professor da Universidade de Rio Grande, em agosto. Evento realizado em parceria com o Santander Cultural, realizado em uma das salas multiuso,seguida de um debate com o artista Frantz, apresentado pelas curadoras da mostra, Ana Albani de Carvalho e Neiva Bohns.
15 de Setembro de 2007 a 31 de Janeiro de 2008 - Exposição Não Existem Dois Elefantes Iguais, coletiva de obras do acervo da FVCB, com os artistas: AntoniMuntadas, Carlos Pasquetti, Carmela Gross, Luiz Carlos Felizardo, Mariana Manhães, Michael Chapman, Patrício Farias e Robert Wilson. Tomado de empréstimo de uma das obras da exposição (de autoria de Michael Chapman), o título coloca em relevo a diversidade presente nos processos de criação artística na contemporaneidade, assim como enfatiza a necessidade de refinamento dos sentidos no processo de apreensão da realidade.

14 de Novembro - Atividade Paralela: Não existem duas obras iguais. Diálogos a partir da mostra Não Existem Dois Elefantes Iguais:Claudia Fazzolari(SP), Ana Maria Albani de Carvalho e Neiva Bohns(RS). Auditório do MARGS.