facebook youtube

Agenda

“EU ESTOU AQUI AGORA” | Segunda atividade paralela à exposição

A Fundação Vera Chaves Barcellos promove nesta quarta-feira, dia 20 de Novembro de 2019, às 18h30min, no auditório do MARGS um encontro integrando a programação da exposição “Eu estou aqui agora”. Participando da conversa teremos a presença do artista Alexandre Copês, e da artista Glaucis de Morais.
Leia mais »

“EU ESTOU AQUI AGORA” | Atividade paralela à exposição

A Fundação Vera Chaves Barcellos promove na quarta-feira, dia 16 de outubro de 2019, às 18h30min, no auditório do MARGS, um encontro integrando a programação da exposição “Eu estou aqui agora”. Participando da conversa teremos a presença das curadoras Elaine Tedesco e Luisa Kiefer, e das artistas Fernanda Gassen e Camila Leichter.
Leia mais »

“Espaço N.O. 40 anos – Arquivos de uma experiência coletiva”, Inaugura no MARGS

Dia 09 de outubro, inaugura no MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, a exposição “Espaço N.O. 40 anos – Arquivos de uma experiência coletiva”, com curadoria de Fernanda Medeiros e Francisco Dalcol. Uma mostra documental que se vale das quatro décadas desde a criação do Espaço N.O. (1979-1982), iniciativa que se vincula em parte aos desdobramentos do grupo Nervo Óptico (1976-1978).
Leia mais »

ABERTURA – “Eu estou aqui agora”

No dia 31 de agosto de 2019, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugura a mostra coletiva Eu estou aqui agora, com curadoria de Elaine Tedesco e Luísa Kiefer. A exposição reúne mais de 30 trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros, incluindo fotografias, videoarte, instalações, pinturas, desenhos e esculturas.

Leia mais »

Claudio Goulart | Quando o horizonte é tão vasto

A Fundação Vera Chaves Barcellos exibe a mostra individual Claudio Goulart | Quando o horizonte é tão vasto, com curadoria de Fernanda Soares da Rosa. A exposição reúne mais de 60 trabalhos do artista brasileiro, incluindo fotografias, videoarte, instalações, livros de artista, arte postal, colagens, registros de intervenção urbana, de exposições e de projetos em vídeo.
Leia mais »

ENCERRAMENTO – “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”

Leia mais »

14/11: Ciclo de Palestras – Apropriação em Artes – 2° DIA

A Fundação Vera Chaves Barcellos promove no dia 14 de novembro de 2018, das 14:30 às 17:00, no Salão de Festas da Reitoria da UFRGS, o segundo encontro do “Ciclo de Palestras – Apropriações”, atividade paralela à exposição “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”.  Leia mais »

07/11: Ciclo de Palestras – Apropriação em Artes – 1° DIA

A Fundação Vera Chaves Barcellos promove no dia 07 de novembro de 2018, das 14:30 às 17:00, no auditório Goethe-Institut Porto Alegre, o primeiro encontro do “Ciclo de Palestras – Apropriação em Artes”, atividade paralela à exposição “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”.

Leia mais »

FVCB e FIC convidam: Abertura da instalação HNWI de Patricio Farías e lançamento do livro “Patricio Farías”

De 27 de outubro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, a Fundação Iberê Camargo, exibe a instalação HNWI, do artista multimídia e escultor Patricio Farías. Com curadoria de Adolfo Montejo Navas, a obra monumental – uma grande mala de viagem, em tamanho 2×3 metros, repleta de dinheiro – será inaugurada no dia 27 de outubro (sábado) e ficará em exibição no pátio da Instituição. Na ocasião, o artista lança o livro “Patricio Farías”, organizado por Adolfo Montejo Navas, às 17 horas horas. Leia mais »

22 de Setembro: Abertura “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”

No dia 22 de setembro de 2018, a partir das 11h, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugura a exposição coletivaApropriações, Variações e Neopalimpsestos,que reúne trabalhos de mais de 30 artistas, entre brasileiros e estrangeiros, pertencentes ao acervo artístico da FVCB.

Leia mais »