facebook youtube

Agenda

[ADIADA] Abertura da exposição MUNTADAS / SILVEIRA DIÁLOGOS. MUNDO. ARTE, VIDA.

Nos dias 19, 20 e 21 de março de 2020, a Fundação Vera Chaves Barcellos, em parceria com a Galeria Bolsa de Arte e apoio do Instituto Cervantes, promove três eventos relativos à abertura da exposição “Muntadas / Silveira. Diálogos. Mundo, Arte, Vida”. Com curadoria de Pablo Santa Olalla, a exposição reúne mais de 40 trabalhos dos artistas Regina Silveira e Antoni Muntadas, e segue em visitação até o dia 11 de julho de 2020. A exposição conta com obras do acervo da FVCB e de coleções particulares.
Leia mais »

Obra da Coleção Artistas Contemporâneos, da FVCB, está em exposição na JOSÉ DE LA MANO GALERÍA DE ARTE, em Madrid, na Espanha.

“Insularidades”, com curadoria de Iñaki Estella, permanece em exposição De 13 de fevereiro a 29 de março de 2020.
Leia mais »

Ni orden ni pulcritud. Libros y revistas de los años ochenta, Segue em cartaz no MUSAC

A exposição que traz obras documentais sobre o Espaço N.O, doadas pela FVCB ao MUSAC (Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León), segue aberto à visitação até o dia 14 de junho de 2020.

Leia mais »

ABERTURA – “Eu estou aqui agora”

No dia 31 de agosto de 2019, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugura a mostra coletiva Eu estou aqui agora, com curadoria de Elaine Tedesco e Luísa Kiefer. A exposição reúne mais de 30 trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros, incluindo fotografias, videoarte, instalações, pinturas, desenhos e esculturas.

Leia mais »

Claudio Goulart | Quando o horizonte é tão vasto

A Fundação Vera Chaves Barcellos exibe a mostra individual Claudio Goulart | Quando o horizonte é tão vasto, com curadoria de Fernanda Soares da Rosa. A exposição reúne mais de 60 trabalhos do artista brasileiro, incluindo fotografias, videoarte, instalações, livros de artista, arte postal, colagens, registros de intervenção urbana, de exposições e de projetos em vídeo.
Leia mais »

ENCERRAMENTO – “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”

Leia mais »

14/11: Ciclo de Palestras – Apropriação em Artes – 2° DIA

A Fundação Vera Chaves Barcellos promove no dia 14 de novembro de 2018, das 14:30 às 17:00, no Salão de Festas da Reitoria da UFRGS, o segundo encontro do “Ciclo de Palestras – Apropriações”, atividade paralela à exposição “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”.  Leia mais »

07/11: Ciclo de Palestras – Apropriação em Artes – 1° DIA

A Fundação Vera Chaves Barcellos promove no dia 07 de novembro de 2018, das 14:30 às 17:00, no auditório Goethe-Institut Porto Alegre, o primeiro encontro do “Ciclo de Palestras – Apropriação em Artes”, atividade paralela à exposição “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”.

Leia mais »

FVCB e FIC convidam: Abertura da instalação HNWI de Patricio Farías e lançamento do livro “Patricio Farías”

De 27 de outubro de 2018 a 6 de janeiro de 2019, a Fundação Iberê Camargo, exibe a instalação HNWI, do artista multimídia e escultor Patricio Farías. Com curadoria de Adolfo Montejo Navas, a obra monumental – uma grande mala de viagem, em tamanho 2×3 metros, repleta de dinheiro – será inaugurada no dia 27 de outubro (sábado) e ficará em exibição no pátio da Instituição. Na ocasião, o artista lança o livro “Patricio Farías”, organizado por Adolfo Montejo Navas, às 17 horas horas. Leia mais »

22 de Setembro: Abertura “Apropriações, Variações e Neopalimpsestos”

No dia 22 de setembro de 2018, a partir das 11h, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugura a exposição coletivaApropriações, Variações e Neopalimpsestos,que reúne trabalhos de mais de 30 artistas, entre brasileiros e estrangeiros, pertencentes ao acervo artístico da FVCB.

Leia mais »