facebook youtube

Agenda

Vera chaves Barcellos conversa com Patrícia Wagner, curadora do projeto M.A.P.A

Às 18h de hoje, a artista Vera Chaves Barcellos é convidada a participar de uma conversa com a curadora do projeto M.A.P.A, Patrícia Wagner.
A Transmissão ocorrerá ao vivo pelo Instagram https://www.instagram.com/p/CE7u2MdnFAR/ (@vivaprojects).

Leia mais »

Rede Virtual de Ensino de Arte

No período de distanciamento social, a FVCB inicia o projeto
 Rede Virtual de Ensino de Arte.

Leia mais »

VIEWING ROOM SP–ARTE 2020

Para o Viewing Room da SP–Arte 2020, a Galeria Superfície apresenta um projeto solo da artista Vera Chaves Barcellos, em um recorte panorâmico que inclui obras concebidas entre o período de 1974 a 1996.

Leia mais »

Acesse a Bienal12 online. Vera Chaves Barcellos está entre as artistas convidadas.

Leia mais »

Material educativo para download | MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. Mundo, Arte, Vida.

Disponibilizamos aos professores, estudantes e ao nosso público em geral, o material educativo da exposição MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. MUNDO, ARTE, VIDA, tendo como objetivo compartilhar nossas experiências em Arte-educação com todos e todas em suas residências e, em um futuro próximo, presencialmente, na Sala dos Pomares.
Leia mais »

Visite online a Exposição MUNTADAS/SILVEIRA. Diálogos. Mundo, Arte, Vida. atualmente na Sala dos Pomares da Fundação Vera Chaves Barcellos

Devido ao Decreto nº 55.154, de 1º de abril de 2020, que reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), a Fundação Vera Chaves Barcellos, também preocupada com seu público, informa que permanecerá com suas instalações fechadas à visitação por período ainda indeterminado.

Nosso espaço físico estará fechado, mas você pode nos acompanhar nas redes sociais: Instagram (@fvcb__) e facebook.com/fvcbarcellos.

______

Leia mais »

Obra da Coleção Artistas Contemporâneos, da FVCB, está em exposição na JOSÉ DE LA MANO GALERÍA DE ARTE, em Madrid, na Espanha.

“Insularidades”, com curadoria de Iñaki Estella, permanece em exposição De 13 de fevereiro a 29 de março de 2020.
Leia mais »

Ni orden ni pulcritud. Libros y revistas de los años ochenta, Segue em cartaz no MUSAC

A exposição que traz obras documentais sobre o Espaço N.O, doadas pela FVCB ao MUSAC (Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León), segue aberto à visitação até o dia 14 de junho de 2020.

Leia mais »

ABERTURA – “Eu estou aqui agora”

No dia 31 de agosto de 2019, a Fundação Vera Chaves Barcellos inaugura a mostra coletiva Eu estou aqui agora, com curadoria de Elaine Tedesco e Luísa Kiefer. A exposição reúne mais de 30 trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros, incluindo fotografias, videoarte, instalações, pinturas, desenhos e esculturas.

Leia mais »

Claudio Goulart | Quando o horizonte é tão vasto

A Fundação Vera Chaves Barcellos exibe a mostra individual Claudio Goulart | Quando o horizonte é tão vasto, com curadoria de Fernanda Soares da Rosa. A exposição reúne mais de 60 trabalhos do artista brasileiro, incluindo fotografias, videoarte, instalações, livros de artista, arte postal, colagens, registros de intervenção urbana, de exposições e de projetos em vídeo.
Leia mais »