Em março, o Centro Cultural Paço Imperial inaugura Fotografias, manipulações e apropriações, exposição individual de Vera Chaves Barcellos.

Fotografias, manipulações e apropriações apresenta uma seleção de trabalhos, feita pela própria artista, abrange um recorte temporal de mais de quatro décadas de sua produção criativa, ancorada na utilização estética, crítica e reflexiva da imagem fotográfica. O público poderá conferir séries sequenciais de imagens que instigam a percepção do espectador para um exercício de visualidade mais amplo, sistêmico e crítico.

A exposição apresenta obras representativas dos diversos modos de utilização do emprego da cor e da imagem fotográfica – entre manipulações e apropriações – experimentados pela artista desde os anos 1970 até a atualidade. Assim, simples registros fotográficos – ora mostrados como tal, ora manipulados – assim como imagens coletadas da mídia impressa, televisiva e da internet, geram séries sequenciais que, expandidas e reconsideradas pelo pensamento visual da artista, originam e estimulam ângulos inéditos de relacionamento com a fotografia.

Vera Chaves Barcellos | Fotografias, manipulações e apropriações
Organização Vera Chaves Barcellos
Centro Cultural Paço Imperial | Praça XV de Novembro, 48 – Centro
Rio de Janeiro – RJ
Abertura: 16 de março, 18h 30
Visitação: 16 de março de a 21 de maio de 2017
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h.