A 13ª edição do Curso de Formação Continuada em Artes foi iniciada no último sábado, 1° de abril, na Sala dos Pomares.

 

Antecedendo a abertura oficial da exposição Nervo Óptico: 40 anos, o Projeto Educativo 2017 deu início às atividades com uma Conversa com a Curadora Ana Albani de Carvalho. Além de educadores do município de Viamão, da rede pública e privada, acadêmicos, artistas e público em geral também prestigiaram o evento.

A relevância do grupo Nervo Óptico no cenário local e em circuito nacional foi destacada pela curadora, que pesquisa sobre os artistas desde o início da década de 90. A contemporaneidade  das obras do Nervo Óptico também foram sublinhados por Ana, que deve voltar a participar do Curso, no dia 20 de maio.

A 13ª edição do Curso de Formação Continuada terá uma intensa programação que abordará aspectos históricos da atuação do grupo Nervo Óptico – atuante de 1976 a 1978. Entre os destaques do Curso, estão um encontro com os artistas que integraram o Nervo Óptico e uma oficina sobre cartazetes e experimentações fotográficas. Além disso, o Curso oferece orientações sobre a produção de projetos a partir da exposição em cartaz. Como a cada edição da Formação os temas são explorados de uma forma transversal e transdisciplinar, educadores de todas as áreas do conhecimento podem participar e desenvolver conteúdos específicos a partir do contato com as obras. A programação é inteiramente gratuita e recebe inscrições de forma permanente, pelos contatos (51) 988229 -3031 ou pelo e-mail:  educativo@fvcb.com. A participação nas atividades é certificada pela FVCB.

O cronograma do curso está disponível no site da Fundação: https://fvcb.com.br/?page_id=1050