No último dia 22 de julho, a Sala dos Pomares recebeu o público para o encerramento da mostra que estava em cartaz desde abril.

Nervo Óptico: 40 anos, projeto iniciado em 2016, com a exposição homônima no Centro Cultural São Paulo, teve uma ampla repercussão pública também na Sala dos Pomares, espaço expositivo da FVCB, em Viamão.

Para encerrar a exibição da mostra, no último sábado (22 de julho) a Fundação Vera Chaves Barcellos recebeu um público entusiasmado com as proposições artísticas dos artistas Carlos Asp, Carlos Pasquetti, Clóvis Dariano, Jesus Escobar, Telmo Lanes, Romanita Disconzi e Vera Chaves Barcellos.

Como em outras ocasiões, a FVCB disponibilizou transporte gratuito com saída do centro de Porto Alegre, contribuindo com a democratização do acesso à arte contemporânea. Conjugada a uma estimulante agenda de atividades, Nervo Óptico: 40 anos difundiu o debate em torno da produção do grupo de artistas, alinhando conteúdos históricos e teóricos a mais recentes demandas contemporâneas. Em parceria com a Flow Films, a Fundação Vera Chaves Barcellos está organizando um documentário sobre o projeto.