No dia 02 de dezembro, o Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB teve o último encontro desta edição. Os educadores participantes apresentaram projetos e trabalhos realizados em sala de aula a partir da exposição Aã.

Em sua 14ª edição consecutiva, o Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB, iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Viamão – teve cinco encontros dedicados a apresentar conteúdos da produção artística contemporânea em cruzamento com uma abordagem pedagógica multidisciplinar.

Da aula inaugural com o curador Munir Klamt à apresentação dos projetos, passando pelas visitas mediadas à , as diversas etapas do Projeto Educativo que possibilitaram um contato mais qualificado e fundamentado com as obras da exposição em cartaz na Fundação Vera Chaves Barcellos.

Margarita Kremer, coordenadora do Programa Educativo  destaca que no último encontro foram apresentados trabalhos realizados em sete escolas do município. De acordo com a coordenadora educativa “A diversidade dos projetos e trabalhos desenvolvidos nos permitiu afirmar a notável evolução e amadurecimento, tanto das propostas dos professores como da participação e protagonismo dos estudantes. Dentre os cinco encontros realizados no decorrer do semestre, os professores destacaram  a importância do contato com os artistas e curadores da exposição Aã”. 

Ao todo participaram desta edição, 53 professores da Rede Municipal de Ensino de Viamão.