Em setembro de 2019, Vera Chaves Barcellos apresentou na Galeria Bolsa de Arte, em São Paulo, a exposição Inéditos e Reciclados.

Neste link você acesso ao arquivo pdf com imagens e informações das obras expostas: Inéditos e Reciclados | Vera Chaves Barcellos

 

Inéditos e Reciclados

Nos longos anos, mais de quarenta, em que lido com a fotografia, sempre tive a intenção de considerá-la de forma diversa do que um simples registro, embora este sirva muitas vezes como ponto de partida para séries sequenciais de imagens que tomam um sentido ou para sua manipulação posterior seja tanto pela interferência da pintura, quanto da fotocópia e outras formas de reprodução mecânica. Esse processo, que pode se servir também de imagens apropriadas, tem me despertado para a construção de discursos imagéticos significantes ou simplesmente jogos visuais que me parecem pertinentes ou mesmo divertidos.
Para mim, como para o fotógrafo fiel à tradição da fotografia documental, meu olhar atento não pode se desprender de minha circunstância. Esta inspira, sugere, e muitas vezes impõe o que se pode fazer com as imagens.

Vera Chaves Barcellos, 2019