No sábado, dia 18 de dezembro de 2021, a FVCB realizará o encerramento da exposição Inéditos e Reciclados, mostra individual da artista Vera Chaves Barcellos que está aberta para visitações gratuitas desde 24 de abril deste ano.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Inéditos e Reciclados reúne trabalhos desenvolvidos ao longo de mais de 40 anos de investigação fotográfica na produção da artista Vera Chaves Barcellos.  A exposição apresenta 19 trabalhos desenvolvidos a partir dos anos 70 até as produções mais recentes.

Através do conjunto de obras, conseguimos nos aproximar e entrar em contato com o olhar e o processo de criação da artista, e percebemos que seu interesse pela fotografia vai muito além do simples registro, considerando seu caráter diverso, suas possibilidades de manipulação, ressignificação e os jogos visuais.

 

SOBRE A ARTISTA

Artista de grande importância para a história da arte contemporânea brasileira, o trabalho de Vera Chaves Barcellos tem como fio condutor a experimentação e a linguagem fotográfica, que ela usa como meio para investigar a imaginação, a memória e processos intelectuais de percepção. Nesta exposição, séries mais recentes se referem a alguns aspectos da história da arte moderna e da arquitetura, fazendo uma homenagem à fotografia analógica, pois muitas das obras representadas tiveram nesta sua origem.

 

VISITAÇÃO

Transporte gratuito no sábado, 18.12

No sábado, 18/12, será oferecido um transporte gratuito de ida e volta, com saída às 14h, em frente ao Theatro São Pedro, Centro Histórico de Porto Alegre. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo e-mail info.fvcb@gmail.com ou pelo telefone (51) 98229-3031, informando seu nome completo e número do RG. Cada pessoa inscrita receberá a confirmação do setor Educativo referente à disponibilidade de assento. Para acessar o ônibus, será necessário apresentar comprovante de vacinação e uso obrigatório de máscara. Na Sala dos Pomares, a circulação também será mediante uso obrigatório de máscara, com oferecimento de álcool gel.

Agendamentos de visitas individuais ou em grupo

Terça-feira, das 10h às 17h;
Quarta-feira, das 14h às 17h;
Quinta-feira, das 14h às 17h;
Sexta-feira, das 14h às 17h;
Sábado, das 13h30 às 17h30 (última entrada às 17h).

_Agendamentos pelo telefone: (51) 98229-3031 ou e-mail: educativo.fvcb@gmail.com preferencialmente com 24h de antecedência, mediante e-mail de confirmação do setor Educativo.

Endereço | Sala dos Pomares

Av. Senador Salgado Filho, 8450
Viamão – RS
CEP 94440-000
Fone: (51) 98229.3031