O mês de setembro será de intensa atividade na FVCB. Ações com instituições parceiras, visitas mediadas, piquenique, Cult Circuito Viamão, lançamento do Catálogo 80’s, Primavera dos Museus e muito mais!

Em uma atividade específica para mediadores da 13ª edição da Bienal do Mercosul, neste sábado, 03/09, a FVCB receberá o artista inglês Tino Sehgal e a coreógrafa Iaci Lomonaco. Já no sábado seguinte, 10/09, sediaremos o encontro de formação de estudantes da Faculdade de Educação da UFRGS, sob a coordenação do professor Cristiano Bedin.

 

AGENDE-SE! (atividades abertas ao público geral)

>> 17/09, sábado, da 14h às 16h, na Sala dos Pomares
Em parceria com o Cult Circuito Viamão, promoveremos um piquenique em meio aos pomares e uma visita mediada pela mostra “80’s”, com a coordenadora do nosso Educativo, Margarita Kremer. Realizado desde 2018, o evento destaca a a produção artística e educacional da cidade de Viamão. Entrada franca!

>> 22/09, quinta-feira, às 14h, no Espaço Viandantes
Também integrando a programação do Cult Circuito Viamão, convidamos a todos/as para o seminário Silvio Nunes Pinto: a poética da madeira, que será apresentado pelo historiador da arte e responsável pelo nosso Centro de Documentação e Pesquisa (CDP), Yuri Flores Machado. Entrada franca!

>> 24/09, sábado, às 15h, na Sala dos Pomares
Com o objetivo de celebrar a 16ª Semana dos Museus, lançaremos o Catálogo da exposição 80’s, uma publicação bilingue ricamente ilustrada e com texto de José Francisco Alves. Haverá visita mediada e oferecimento de transporte gratuito POA – Viamão – POA, mediante inscrição pelo e-mail educativo.fvcb@gmail.com ou pelo telefone (51) 98229-3031. Entrada franca!