O artista britânico Denis Masi integra o conjunto de artistas participantes da exposição Humanas Interlocuções, em exibição na Sala dos Pomares. Saiba mais sobre a biografia da artista no site da FVCB.

Denis Masi é um artista experimental que trabalhou, durante 40 anos ou mais, através de uma ampla variedade de mídias diferentes, incluindo: assemblage, escultura, instalação, cinema, vídeo, performance, fotografia, impressão, desenho e pintura.

Os principais interesses do artista estão centrados na exploração da natureza das estruturas de poder e, sobretudo, de poder na sociedade – que está profundamente enraizado no desejo humano de ter e exercer poder ou controle em qualquer medida. Em seu trabalho, o artista se concentrou sobre as muitas formas de poder, mas especialmente os domínios psicológicos, territoriais, a mídia e o poder social.

Nascido em 1942, estudou na Universidade de Seton Hall, EUA; Brera Academy of Fine Art, Milão, Itália; Estudos PG na Slade School of Fine Art e Chelsea School of Art, em Londres, Reino Unido. Ele teve inúmeras exposições individuais desde 1965, em galerias públicas e privadas.

Ele foi o primeiro artista em residência no Museu Imperial da Guerra (1984) e ocupou residências em Marrocos, Bulgária e Islândia. Sua obra é realizada em grandes coleções privadas e públicas nacional e internacional e tem integrado comissões públicas e empresariais, bem como projetos para o teatro. Ele tem sido um acadêmico de 1968 até 2009.

Ele vive e trabalha em Spitalfields, Londres.