No último sábado, 24 de setembro, a FVCB participou da 10ª Primavera dos Museus, programação temática que envolve instituições museológicas de todo Brasil.

 

De 19 a 25 de setembro , O IBRAM promoveu uma intensa programação de atividades, ações e eventos em todo território nacional. A Primavera dos Museus, em sua 10ª edição, teve por tema Museus, Memórias e Economia da Cultura.

O tema escolhido para este ano destaca o importante papel social desempenhado pelos museus na promoção de trocas simbólicas, culturais, de saberes e de experiências, assim como sua contribuição para a dinamização da cadeia produtiva da cultura de modo sustentável.

Integrando a programação, a FVCB realizou uma visita mediada à exposição Silvio Nunes Pinto: Ofício e Engenho, mostra organizada por Marcela Tokiwa e Vera Chaves Barcellos. O Prof. Dr. Paulo Silveira, do Instituto de Artes, da UFGRS, e Margarita Kremer, coordenadora do Programa Educativo da FVCB, receberam o público visitante.

A mostra segue em exibição na Sala dos Pomares até o dia 16 de dezembro deste ano.

Nesta edição da Primavera dos Museus, 753 museus de todo o país oferecem ao público mais de 2.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.