facebook youtube

Vídeos

Aã no Estação Cultura

Matéria do programa Estação Cultura, da TVE-RS, sobre a mostra .

Aã no Diário de Viamão

A equipe do jornal Diário de Viamão realizou matéria sobre a exposição , na Fundação Vera Chaves Barcellos. A reportagem é de Vinicius Ferrari, com imagens e  edição  de Guilherme Klamt.

Vídeo que documenta a mostra Aã, da Fundação Vera Chaves Barcellos. As imagens são da equipe do Segundo Caderno do jornal Zero Hora, representada por Luiza Píffero e Isadora Neumann.

Elcio Rossini Fundação Vera Chaves Barcellos 2017

Documentário sobre Fotografias, Manipulações e Apropriações

Confira o documentário produzido pela Flow Films sobre a exposição Fotografias, manipulações e apropriações, da artista Vera Chaves Barcellos, em cartaz no Paço Imperial de 16 de março a 21 de maio de 2017.

 

Fotografias, manipulações e apropriações

Fotografias, manipulações e apropriações exibe uma seleção de trabalhos que abrange 40 anos de trajetória artística de Vera Chaves Barcellos. Entre apropriações e manipulações, Vera apresenta a imagem fotográfica reconsiderada, expandindo possibilidades de relacionamento com as imagens.

NERVO ÓPTICO: 40 ANOS

Matéria do Programa Estação Cultura sobre a exposição Nervo Óptico: 40 anos, em cartaz na Sala dos Pomares de 1° de abril a 22 de julho de 2017.

Entrevista com Vera Chaves Barcellos e Ana Albani de Carvalho sobre a exposição NERVO ÓPTICO: 40 ANOS

Para o lançamento da exposição Nervo Óptico: 40 anos, a equipe de reportagem do Segundo Caderno, do Jornal Zero Hora, formada por Luiza Piffero e Anderson Fetter, realizou na Sala dos Pomares entrevistas com a curadora Ana Albani de Carvalho e a artista Vera Chaves Barcellos.

Nervo Óptico: 40 anos

Está disponível no Canal do Youtube Ruallyud Cynemaroto, produzido pelo casal Marco Antônio e Carolina , um breve vídeo que documenta a abertura da exposição da Fundação Vera Chaves Barcellos Nervo Óptico: 40 anos, atualmente em exibição no Centro Cultural São Paulo. No material, a artista Vera Chaves Barcellos fala sobre o projeto Nervo Óptico.

A Ruallyud Cynemaroto tem mais de 200 filmes, catalogados em 22 playlists. O conteúdo é gerado a partir da câmera de iPod 5.

 

N.M. 2016, exposição de Patricio Farías no programa Estação Cultura

Matéria sobre a exposição N.M. 2016, do artista Patricio Farías, exibida no programa Estação Cultura, da TVE/RS.

A exposição ficou em cartaz no Espaço Cultural ESPM-SUL de 08 de agosto a 30 de setembro de 2016.