A produção fotográfica de Clóvis Dariano era o tema da terceira exposição da FVCB, ainda no Espaço 0.
De 28 de outubro de 2006 a 26 de janeiro de 2007, a FVCB exibia a exposição Re-visões.
Com curadoria de Ana Albani de Carvalho e Neiva Bohns, a mostra apresentava uma seleção da produção fotográfica de Clóvis Dariano desde os anos 70 até 2006, ano da exposição. A atuação do artista ao lado de Carlos Pasquetti, Telmo Lanes, Mara Alvares e Vera Chaves Barcellos, na criação do Nervo Óptico (1976/1978) pode ser considerada como um momento-chave em seu modo de conceber a arte.
No texto curatorial de Re-visões, as autoras destacam que a contemporaneidade das proposições do artista podia ser vista como um desafio e uma contribuição ao campo artístico, “nestes dias em que o encanto pela tecnologia parece sobrepujar o vital exercício da criação”.
Desde o início de sua trajetória, Clóvis Dariano opera com a fotografia como um lugar de investigação e experimentação tanto do ponto de vista de quem produz a imagem, quanto daquele que a observa.
Paralelamente à mostra, a FVCB promoveu uma palestra em parceria com o Santander Cultural. Participaram do evento: o artista Clóvis Dariano; a historiadora, crítica de arte e professora-pesquisadora Ana Albani de Carvalho e a artista plástica e (na época) coordenadora do Curso de Especialização em Poéticas Visuais da Feevale.
Confira imagens de algumas obras de Re-visões:
Conheça mais sobre a nossa história e seja também um participante dela. Acompanhe a campanha lançada em nossa fanpage no facebook. Ao compartilhar fotos tiradas na FVCB, inclua: #10anosFVCB.






