#10anosFVCB

Do dia 15 de setembro a 21 de dezembro de 2012, a Fundação Vera Chaves Barcellos apresentou a exposição Julio Plaza, Construções Poéticas.

A mostra, com curadoria e organização de Alexandre Dias Ramos e Vera Chaves Barcellos, apresentou um resgate inédito da produção do artista espanhol, fundamental nas artes brasileiras, porém pouco conhecido do grande público.

O conjunto da produção artística de Julio Plaza foi representado por dezenas de trabalhos datados dos anos 60, 70 e 80, serigrafias, livros de artista, esculturas, pinturas e holografias.

Julio Plaza (Madrid, 1938 -São Paulo, 2003) viveu a maior parte da sua vida no Brasil e atuou como escritor, gravador, artista intermídia, teórico e professor. No país desde 1973, destacou-se pelo domínio de técnicas gráficas e por uma produção multimeios vinculada à semiologia. Foi um pioneiro no campo da arte e da tecnologia, trabalhando com videotexto, slow-cam TV, holografia, faz e  computação digital.

Confira imagens de alguns trabalhos exibidos na exposição Julio Plaza, Construções Poéticas.

Compartilhar:

Confira também

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.