Ciclo de Palestras Fotografia Transversa, com a presença do professor e pesquisador Prof. Dr. Alexandre Santos e do curador Adolfo Montejo Navas.
O evento ocorre no dia 4 de abril, no Santander Cultural, a partir das 17h e 15 min.

A entrada é franca.

Confira o currículo dos palestrantes.

 

 

Adolfo Montejo Navas nasceu em Madri, Espanha, e reside no Brasil há cerca de quatorze anos. Tem realizado diversas exposições de poemas-objeto e visuais e colaborado com publicações culturais da Espanha e do Brasil. É autor de Inscripciones (Cidam 1888), Íntimo Infinito (Moby Dick, 2001), Pedras pensadas (Ateliê, 2002) e Na linha do horizonte/Conjuros (7 Letras, 2003).  Publicou na Espanha traduções de Armando Freitas Filho e Sebastião Uchoa Leite, além de Poemas de Álvaro de Campos/Fernando Pessoa, I, II e III (Hiperión, 1998) e Correspondência Celeste (Nueva Poesia Brasileña 1960-2000) (Árdora, 2001).

 

Alexandre Santos é graduado em História (1990) pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS (1990). Tem Mestrado (1997) e Doutorado (2006) em Artes Visuais, junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – PPGAV/UFRGS, com ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte. É autor da tese, ainda inédita, A fotografia como escrita pessoal: Alair Gomes e a melancolia do corpo-outro. É Professor Adjunto IV, lotado no Departamento de Artes Visuais (DAV) do Instituto de Artes da UFRGS desde 2007, atuando nos seguintes cursos: Bacharelado em História da Arte, Bacharelado em Artes Visuais, Licenciatura em Artes Visuais, e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.