Lançamento de publicações do projeto “Patricio Farías: A arte de rir da Arte” reúne pesquisadores e educadores do município de Viamão no auditório do SESC Viamão. Saiba mais.

O lançamento da publicação e do material educativo do projeto “Patricio Farías: A arte de rir da Arte”, ocorreu na última sexta-feira, dia 13 de abril de 2018, no Auditório do Sesc Viamão (R. Alcebíades Azeredo dos Santos, 457, Centro, Viamão – RS).

Realizado com financiamento do Pró-Cultura RS | Fundo de apoio à Cultura, a Fundação Vera Chaves Barcellos lançou uma publicação fartamente ilustrada sobre a produção do artista Patricio Farías, abordando especialmente o humor e a ironia presentes em parte significativa de sua obra. Os pesquisadores Eduardo Veras, Neiva Maria Fonseca Bohns e Thaís Franco foram convidados pela FVCB para escrever sobre a produção do artista chileno na publicação.

Acompanhando este livro, também foi lançado material educativo realizado por Margarita Kremer e Yuri Flores Machado, do Programa Educativo da FVCB que é direcionado aos educadores do município de Viamão e demais interessados nas relações entre arte e educação.

Além disso, no evento de lançamento das publicações foram realizadas palestras  dos pesquisadores Prof. Dr. Eduardo Veras (vinculado ao Instituto de Artes da UFRGS) e da Prof. Dra. Neiva Fonseca Bohns (vinculada ao Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas, RS) sobre a produção artística do artista chileno Patricio Farías.

O livro e o material educativo tiveram distribuição gratuita e o evento entrada franca.