Glauco Rodrigues e o Anjo da História no Palácio de Belas Artes em Paris

O Anjo da História, é o título da nova exposição do Palácio de Belas Artes, em Paris, que apresenta um conjunto de cerca de trinta quadros do artista Glauco Rodrigues(1929-2004). Segundo a crítica francesa, as obras são a “surpresa magistral” desta exposição de um artista brasileiro quase desconhecido.  A mostra  marca uma mudança na tradicional instituição francesa agora sob a direção de Nicolas Bourriaud.
O ponto de partida norteador da organização da exposição é a reflexão de Walter Benjamin acerca de um certo anjo da História: “que não vê diante  de si senão uma catástrofe incessante precipitando ruínas sobre ruínas e amontoando-as aos seus pés”. A FVCB possui uma coleção de litogravuras do artista, da série “Rio de Janeiro por Glauco Rodrigues“, 35X50cm, e datam de 1979. Confira as imagens.

 

Compartilhar:

Confira também

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.