Seminário discute a transversalidade na arte contemporânea

O Museu de Arte Contemporânea do RS promoveu o seminário “Versões, pontos de vista e possibilidades da Arte no museu”, realizado no Santander Cultural, dia 15/06, e contou com a participação da arte-educadora Margarita Kremer representando a FVCB. Foram abordadas questões sobre arte, educação e museus. Alguns tópicos foram sugeridos  para a polêmica e o debate em torno às atividades dos museus, como os temas: “piruetas curatoriais”; “excesso de didatismo”; “o  público consumidor entretido”; “o espectador construtivista”  ou ainda “o consumidor educado”.

O seminário foi concebido e  organizado por Alice Benvenutti, diretora do Museu do Trem de São Leopoldo e a mesa de trabalhos foi composta pelo diretor do MACRS, André Venzon, Maria Helena Gaidzinski, Coordenadora da Ação Educativa do Santander,  além do Professor Dr. Alberto D’Ávila Coelho, professor do Instituto Federal Rio-grandense, IFSUL, de Pelotas-RS.

 

Compartilhar:

Confira também

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.