Hudinilson Jr.

A FVCB lamenta a morte de Hudinilson Jr., ocorrida na quarta-feira, 28/ago, em São Paulo. A obra de Hudinilson foi tema de exposição realizada em 2008 no Espaço 0 da FVCB, então localizada na Galeria Chaves, centro histórico de Porto Alegre.

“Sua obra era toda de verdade. Ela não tem truque, não é ‘fake’, forçada. E o assunto dele é a homossexualidade, o sexo, o corpo. Você desloca uma obra dele para qualquer lugar no mundo, e ela preserva sua autenticidade.”, segundo Jaqueline Martins, sua galerista em depoimento a Folha de São Paulo.

Artista pioneiro no uso do  xerox no Brasil, em 1979, fundou o grupo 3nós3, com os artistas Rafael França (1957 – 1991) e Mario Ramiro (1957), que até 1982, realizou intervenções artísticas na paisagem urbana de São Paulo. Em 1984 participou da 1ª Bienal de Havana e da exposição Arte Xerox Brasil, na Pinacoteca do Estado de São Paulo – Pesp, da qual foi o curador. Expôs na 18ªBienal Internacional de São Paulo em 1985 e na 3ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul, em 2002.

 

Compartilhar:

Confira também

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.