Sala dos Pomares apresenta ao público Fotografia Transversa, primeira exposição de 2014, ano em que a Fundação Vera Chaves Barcellos comemora seus dez anos. Saiba mais sobre a inauguração da mostra, aqui.
O sábado, dia 5 de abril, foi movimentado na Sala dos Pomares. A inauguração de Fotografia Transversa atraiu um grande número de espectadores, que tiveram a oportunidade de ver de perto as 48 obras selecionadas pelo curador espanhol, Adolfo Montejo Navas, conjunto que exibe a fotografia em sua multiplicidade e plasticidade. Os trabalhos produzidos por artistas brasileiros, latino-americanos e estrangeiros apresentam a imagem fotográfica em sua transversalidade, de temas, de técnicas e de linguagens.
Alexandre Marchetti, Celina A. Mendes, Vera Chaves Barcellos e Patricio Farias, artistas participantes; além do curador, Adolfo Montejo Navas, prestigiaram a abertura. O evento contou também com a presença do grupo de professores da rede municipal do município de Viamão (inscritos no Curso de Formação Continuada), professores e pesquisadores do campo das artes visuais, universitários e público em geral.
Veja a galeria de imagens:





















































