A artista Vera Chaves Barcellos entregou pessoalmente à curadora do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, Teresa Grandas, a edição especial da obra de Julio Plaza, EVOLUCION DE LA REVOLUCION, reeditada em 2012 pela FVCB.
O MACBA possui em acervo mais de 5000 obras de artistas regionais, nacionais e internacionais, especialmente sul-americanos e dos países do leste europeu e há pouco tempo passou a incorporar também obras de artistas do norte da África, do Oriente Médio e do mundo árabe.
A obra Evolución de la Revolución, de Julio Plaza, foi reeditada pela FVCB para a grande exposição dedicada ao artista  em 2012, e consiste numa  série de 10 fotografias formato 18X24cm, dispostas em uma caixa vermelha, numa edição primorosa e absolutamente fiel ao original realizado por Julio Plaza em 1972. O trabalho, de conteúdo político e nitidamente crítico em relação a então agonizante guerra do Vietnam, mostra em uma sobreposição de imagens as figuras de Nixon e Lindon Johnson desaparecendo enquanto vai surgindo gradativamente uma combatente vietcong, membro da FNL.  A edição teve copyright autorizado pela viúva do artista, Anabela Plaza.