No dia 19 de março último, a FVCB deu início a sua atividade educativa junto à comunidade de Viamão e teve o prazer de receber grupos de professores de educação artística tanto da rede municipal como estadual do município.

As atividades se concentraram na visita, a qual foi coordenada pela arte-educadora Mauren de León, que induziu o grupo a uma análise das obras expostas da mostra atualmente em cartaz na Sala dos Pomares, PINTURA: da matéria à representação. A exposição que foca 13 pintores do Rio Grande do Sul, teve a curadoria do artista Mario Röhnelt, mostrando uma diversidade rica em matizes e formas do fazer pictórico, a qual proporcionou ao grupo de professores tema para debate e reflexões sobre arte contemporânea. A participação do grupo foi de grande interesse, e também houve momento de pausa para um rápido lanche e confraternização dos presentes.

Para essa atividade, a FVCB contou com o apoio da Secretaria de Educação do Município e da SEDUC(do estado), dando assim, início a uma parceria cultural que terá continuidade em um ciclo de três palestras a serem realizadas nos dias 2, 9 e 16 de abril no Centro Profissional Walter Graff, no centro de Viamão, com as conferências dos pintores Alfredo Nicolaiewsky, Marilene Burtet Pieta e Lenir de Miranda.

É com grande satisfação que a Fundação Vera Chaves Barcellos dá início a essas parcerias, que esperamos se tornarão permanentes, contribuindo assim para um maior intercâmbio com a comunidade onde está inserida.