No dia 06 de novembro de 2013, a Curadoria de Artes Visuais presta uma homenagem ao artista Hudinilson Jr., que faleceu recentemente no dia 28/08/2013.

Hudinilson Jr. é um artista multimídia, trafegou entre os diversos meios, porém encontrou na xerografia a sua maior expressão, sendo um dos pioneiros em seu uso como meio expressivo.
A homenagem no caso compõe-se de uma mesa de debates sobre o trabalho do artista; uma atividade de grafitagem sobre painel no Espaço Oficinas e lançamento da revista internacional OEI 60 / 61 ”Extra-disciplinary spaces and de-disciplinizing moments. In and out of the 30th Bienal de São Paulo” editada por Jonas Magnusson e Cecilia Grönberg em colaboração com Tobi Maier, lançada em 2013, que traz um artigo sobre os grupos Arte/Ação (Francisco Iñarra e Genilson Soares) e o grupo de intervenção urbana 3Nós3 (Hudinilson Jr., Mario Ramiro e Rafael França).

Mesa de debate – composta pelo diretor Ricardo Resende, Vera Chaves Barcellos (Fundação Vera Chaves Barcellos), Mario Ramiro (integrante do grupo 3Nós3), o crítico e curador João Espinelli, o curador Tobi Maier (co editor da revista OEI 60 / 61 ”Extra-disciplinary spaces and de-disciplinizing moments. In and out of the 30th Bienal de São Paulo”), e mediação de Maria Olímpia Vassão.
Grafitagem – artistas: Eduardo Castro, Jorge Tavares e Ozéas Duarte – três artistas grafiteiros que atuaram com o Hudinilson Jr. nos muros da cidade de São Paulo.
Lançamento de livro – Publicação internacional OEI 60 / 61 ”Extra-disciplinary spaces and de-disciplinizing moments. In and out of the 30th Bienal de São Paulo”, editada por Jonas Magnusson e Cecilia Grönberg em colaboração com Tobi Maier.

Na imagem Hudnilson Jr. em evento na FVCB.