A Fundação Vera Chaves Barcellos dá prosseguimento a sua proposta de promover a reflexão crítica e o debate em torno das grandes questões da arte contemporânea e convida, junto com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), para o ciclo de palestras Um Ponto de Ironia.
Trata-se da atividade paralela à exposição de mesmo nome em exibição na Sala dos Pomares em Viamão. As palestras serão realizadas no auditório do MARGS, nos dias 29/10 e 05/11 próximos, sábados à tarde, a partir das 14 h.
Os palestrantes incluem nomes expressivos e consagrados da crítica e da pesquisa em arte contemporânea brasileira como Cristina Freire, do MAC/USP e Paulo Silveira, do Instituto de Artes/UFRGS além de Felipe Scovino, doutor pelo PPGAV-UFRJ e curador do Projeto Rumos Itáu Cultural e da pernambucana Clarissa Diniz, editora da Tatuí, revista de crítica de arte.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Dia 29/10/2011, sábadoàs 14h | Paulo Silveira (IA-UFRGS): A página como espaço alternativo: algumas possibilidades estéticas e intelectuais
às 16h | Felipe Scovino (PPG Artes Visuais-UFRJ): Táticas, posições e invenções: dispositivos para um circuito da ironia na arte contemporânea brasileira – Tese de Doutorado, 2007
Dia 05/11/2011, sábado
às 14h | Cristina Freire (MAC/USP): Temas de curadoria da arte latino-americana
às 16h | Clarissa Diniz (Revista Tatuí): Outras ironias: Como se dá a ironia na produção recente do Brasil?
Local: Auditório do MARGS (Praça da Alfandega, Centro Histórico, Porto Alegre).
Inscrições através do site info.fvcb@gmail.com e dos telefones: 51 3228 1445 ou 8498 5994 c/ Claudia ou Carolina.
Serão fornecidos certificados.