Agende sua visita e venha conhecer a Sala dos Pomares da FVCB.
Concebida por Vera Chaves, Ana Albani e Neiva Bohns, Um Ponto de Ironia reúne um potente conjunto de obras do Acervo Artístico da FVCB inseridas no âmbito das relações entre as artes visuais e a linguagem verbal.
A mostra coletiva engloba arte postal, cartazes, desenhos, gravuras, esculturas, fotocópias, fotografias, gravuras, instalações, livros de artista, objetos e vídeos em obras que fazem uso de imagens caracterizadas pela ambivalência da linguagem e polissemia, do humor misturado ao drama, ao patético e ao absurdo.
Compreendendo um amplo espaço de tempo, o contato com as obras propõe ao espectador aprofundar questões como a espetacularização da cultura, a tensão cotidiana pelo tempo cada vez mais acelerado, as convenções sociais e políticas através da força criativa de obras perpassadas pelo humor e pela dubiedade de sentidos que podem alcançar os espectadores de uma exposição de arte.
Visitação até o dia 26/11/2011, na Sala dos Pomares da Fundação Vera Chaves Barcellos (Avenida Senador Salgado Filho, 8450 – Viamão/RS)