A Fundação Vera Chaves Barcellos segue apostando no potencial socialmente transformador da arte. O Curso de Formação Continuada em Artes atinge sua 10ª edição com uma intensa programação. Saiba mais, aqui.

Promovida pelo Programa Educativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Viamão (SME) e
pensada a partir da exposição Destino dos Objetos| O artista como colecionador e as coleções da FVCB, esta edição da Formação Continuada visa embasar os projetos dos educadores desenvolvidos a partir do contato com os trabalhos exibidos na mostra. De acordo com Margarita Kremer, coordenadora do Programa, “com foco nas escolas públicas e privadas da região metropolitana de Porto Alegre, em especial as de Viamão, este projeto aguça o senso estético e o olhar crítico. A relevância dessa reflexão não é só fixada na leitura de obras de arte, mas em desencadear o desenvolvimento de habilidades cognitivas e perceptivas a diversos níveis, para que as comunidades locais possam compreender seu território, seus produtos e processos culturais”.
Promover a educação patrimonial e prover oportunidades educativas baseadas nas coleções, estimulando a interpretação dos objetos e obras são alguns dos objetivos da formação que visa também instigar o protagonismo dos educadores neste processo.
Entre os destaques da 10ª edição estão um encontro com Eduardo Veras, curador da exposição e com a artista visual Téti Waldraff, que participa de Destino dos Objetos.

O Curso de Formação Continuada em Artes Visuais tem entrada franca e recebe inscrições de forma permanente. Para se inscrever, basta enviar e-mail para educativo@fvcb.com. Educadores e interessados em conhecer mais sobre o universo das Artes Visuais podem se inscrever.

Confira a programação completa: https://fvcb.com.br/?page_id=1050