No último sábado, 07, o Programa Educativo da Fundação Vera Chaves Barcellos realizou o Encontro com a artista Téti Waldraff, na Casa Rural, sede da Secretaria Municipal de Educação de Viamão. Integrando a programação da 10ª edição do Curso de Formação Continuada em Artes, a Fundação Vera Chaves Barcellos promoveu o Encontro com a artista Téti Waldraff no último 07 de novembro. Artista participante da mostra Destino dos Objetos | o artista como colecionador e as coleções da FVCB, atualmente em exibição na Sala dos Pomares, Téti Waldraff tem uma extensa trajetória como educadora: foram ao todo 30 anos dedicados ao ensino da arte.

Nomeado por Téti Waldraff, de Verbos na Coleção do Professor, o encontro contou com o compartilhamento de experiências da professora e artista com o público, afirmando a criatividade como elo articulador e mobilizador destas duas esferas de atuação. Téti enfatizou que, para ela, ensinar e criar são atos complementares e indissociáveis, sendo difícil a discernir quando começa a professora e quando termina a artista.

O início do encontro contou com a exibição de um vídeo de registro da exposição Jardim em Flor, individual da artista que foi exposta no Museu de Arte Contemporânea, em 2014, sob curadoria de Paula Ramos, professora e pesquisadora do Instituto de Artes, da UFRGS. Através da mostra que apresentava um recorte de mais de 25 anos de produção da artista, Vera Chaves Barcellos adquiriu a obra Jacaré em Vigília, de 2004, atualmente exposta em Destino dos Objetos.

Téti Waldraff propôs aos professores uma reflexão sobre as ações que movem a prática em sala de aula, exibindo também uma série de proposições por ela executadas.

O próximo encontro do Curso de Formação Continuada em Artes tem seu encontro programado para dia 21 de novembro. O 6° encontro acontecerá na Escola Cisne Branco. Para a ocasião, a Secretaria Municipal de Educação de Viamão disponibilizará transporte gratuito, com saída marcada para às 8h 30min, em frente à Casa Rural. A reserva de vagas deve ser feita com Ângela Ayedo, assessora pedagógica, através do telefone (51) 3492-7631.