O Programa Educativo da Fundação Vera Chaves Barcellos recebeu no final de outubro um grupo de professores e demais profissionais atuantes nas escolas do município de Gravataí.

Uma das metas mais caras ao Programa Educativo da Fundação Vera Chaves Barcellos é democratizar o acesso à arte contemporânea. Visando ampliar o alcance de suas ações, o Programa tem incentivado os municípios vizinhos à Viamão a visitar a Sala dos Pomares.

No dia 26 de outubro, ocorreu uma Formação Continuada em Artes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Gravataí, direcionada  aos professores e profissionais (psicólogas, fisioterapeuta, fonoaudióloga) atuantes nas escolas do município.

 

 

Margarita Kremer, coordenadora educativa, falou sobre os objetivos de desenvolvimento de conteúdos em Artes Visuais para além das potencialidades a serem desenvolvidas com estes alunos no espaço museológico.

Durante a visita mediada pela  exposição Destino dos Objetos, foram debatidas estratégias e metodologias de abordagem com a produção artística contemporânea. Margarita Kremer destacou sua convicção sobre a  produtividade dos debates gerados e sua pertinência  com as diretrizes operacionais para o atendimento educacional especializado na Educação Básica.