O Acervo da Fundação Vera Chaves Barcellos recebeu novas obras por meio  do Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Fotografias e gravuras integram a seleção de trabalhos.

O MAM criou os clubes de colecionadores foram criados para fomentar o colecionismo e incentivar a produção artística brasileira. A associação a cada clube é anual e dá direito a cinco obras comissionadas pelo MAM para cada edição. As obras selecionadas por curadores renomados nas áreas de gravura, fotografia e design são produzidas em tiragens de 100 exemplares e entregues aos sócios dos clubes com certificado de autenticidade. Provas de artista de cada obra são incorporadas à coleção do museu.

No final do mês de outubro, o Acervo da Fundação Vera Chaves Barcellos recebeu trabalhos dos Clubes de Colecionadores de Gravura e Fotografia do MAM. Obras de Berna Reale, do Coletivo Garapa, de Letícia Ramos, de Carmela Gross, de Nino Cais, de Sérvulo Esmeraldo e Nazareth Pacheco integram este novo conjunto de trabalhos, agora agregados a Coleção Artistas Contemporâneos da FVCB.

Conheça as obras: