Em visita ao Centro de Documentação e Pesquisa da FVCB, o artista doou materiais – entre livros, convites, revistas e informativos. O artista atualmente participa de Destino dos Objetos, exposição em cartaz na Sala dos Pomares.

Nascido em 1953, Almandrade, arquiteto de formação, é também teórico, jornalista, professor de arte em Salvador, na Bahia. A obra do artista transita entre esculturas, instalações, gravuras e desenhos.

Em passagem pelo sul do país, o artista esteve na Fundação Vera Chaves Barcellos, em suas sedes em Porto Alegre e em Viamão. Almandrade fez a doação de publicações que documentam sua trajetória artística, contribuindo para ampliação de materiais referenciais para pensar a produção artística contemporânea. Fazem parte da doação, o livro De culto feminarum (os poemas da mulher), a revista Segundo Pessoa, o convite para a exposição Tempo e Linguagens e o informativo Baró Foward.

 

O Centro de Documentação e Pesquisa é aberto à visitação pública de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Para pesquisar no CDP, recomendamos o agendamento prévio através do e-mail: arquivo@fvcb.com.