No próximo sábado, 06 de agosto, às 11 horas, o Espaço Cultural ESPM inaugura N.M. 2016, exposição individual de Patricio Farías. Saiba mais sobre a mostra, aqui.

Chileno radicado no Brasil desde o início dos anos 1980, o artista multimídia Patricio Farías tem participado de inúmeras mostras individuais e coletivas em âmbito nacional e internacional.

Neste sábado, 06 de agosto, às 11 horas, o Espaço Cultural ESPM – Sul inaugura a mostra Patricio Farías | N.M 2016, em que o destaque se dá ao seu mais novo projeto tridimensional, no qual o artista, no esforço de ir contra a dispersão da luz, cria objetos escultóricos inanimados e de grandes dimensões. Utilizando-se de cores e formas ou mesmo de meios digitais para a manipulação de fotografias, também presentes na mostra, o trabalho de Farías canaliza as trajetórias retilíneas da luz e as utiliza ao seu favor, revelando seu apurado senso estético.

A exposição tem entrada franca e segue em exibição até 30 de setembro.

 Apoio: Galeria Bolsa de Arte e Fundação Vera Chaves Barcellos.

 

Espaço Cultural ESPM

O Espaço Cultural é um ambiente para exposição e fomento da Arte Contemporânea em Porto Alegre. Localizado na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 268), fica aberto de segunda a sábado e tem entrada gratuita.

Outras informações: http://www2.espm.br/campus/sul

Patricio Farías | N.M. 2016

De 8 de agosto até 30 de setembro. Abertura 6 de agosto, às 11h.

Espaço Cultural da ESPM-Sul na Rua Guilherme Shell, 268, Santo Antônio/Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Entrada gratuita.

Sobre Patricio Farías (Arica, Chile, 1940)

Escultor e artista multimídia. Freqüentou cursos de Desenho na Escuela de Bellas Artes de la Universidad de Chile entre 1964 e 1968, onde licenciou-se em Artes Plásticas em 1972. Foi professor de Desenho e Expressão Gráfica na Escuela de Bellas Artes de la Universidad de Chile entre 1969 e 1973. Mudou-se para Porto Alegre/RS, Brasil, em 1981 onde lecionou Desenho e Serigrafia no Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e no Museu de Arte do Rio Grande do Sul.   A partir de 1986, alterna temporadas de trabalho entre o sul do Brasil e seu estúdio em Barcelona, Espanha.