O 3° Encontro do Curso de Formação Continuada em Artes da Fundação Vera Chaves Barcellos as relações que a história e o contato com a trajetória de vários artistas, exerceram no processo criativo de Nelson Wiegert.

Durante o encontro, as historiadoras Thaís Franco e Fernanda Soares da Rosa, responsáveis pelo Acervo da Fundação Vera Chaves Barcellos, exibiram uma linha cronológica sobre a atuação de Nelson Wiegert no sistema das artes, destacando artistas e obras que influenciaram sua formação como artista.

Através desta panorâmica visada histórica, os professores puderam compreender tanto o  contexto em que Nelson Wiegert se constitui como artista e, posteriormente, como marchand; como a rede de relações possíveis de serem tecidas entre Wiegert e obras e artistas contemporâneos internacionalmente consagrados na História da Arte. Além disso, as palestrantes sublinharam a participação de Nelson Wiegert em exposições da Sala dos Pomares, o que demonstra o ensejo de dar visibilidade à produção deste artista. Desse modo, as possibilidades de leitura das obras expostas em Nelson Wiegert I Fórmulas Abstratas são ampliadas e aprofundadas.

O Curso de Formação Continuada em Artes é uma iniciativa da FVCB, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Viamão.  O próximo encontro será no  dia 09 de maio.  Para a data, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará transporte para os participantes do curso em uma saída de campo à Escola Municipal de Educação Infantil Stella Virginia Konrad. Para o encontro está prevista uma oficina com foco na educação infantil.