O Ministério da Cultura e a Fundação Vera Chaves Barcellos convidam o público para a exposição coletiva Uma Força Estranha, que será inaugurada no dia 29 de agosto de 2026, sábado, das 11h às 17h, na Sala dos Pomares, em Viamão/RS.
Dando continuidade à programação expositiva de 2026 dedicada à produção de artistas mulheres, a mostra traz um novo olhar para o Acervo Artístico da instituição, reunindo mais de 50 obras de artistas brasileiras e estrangeiras de diferentes gerações e pesquisas, em variadas linguagens e suportes. A organização é de Vera Chaves Barcellos, com expografia de Arthur Bonfim e textos de Ana Albani de Carvalho.
AGENDE-SE
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO UMA FORÇA ESTRANHA
Data e horário: 29/08/2026, sábado, das 11h às 17h.
Local: Sala dos Pomares da Fundação Vera Chaves Barcellos – Rodovia Tapir Rocha, 8480 (parada 54), Viamão, RS.
Transporte gratuito na abertura: inscrições pelo formulário disponível aqui, com duas opções de horário – saída às 10h30 e às 13h30, em frente ao Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Vagas limitadas à lotação dos ônibus.
Visitação: até 05/19/2026, de terça a sábado
Agendamento de visitas: educativo.fvcb@gmail.com | (51) 98229 3031.
Área para estacionamento no local.
Entrada franca.