Sala dos Pomares recebe a obra de Vera Chaves Barcellos, em setembro

A segunda exposição de 2013 será sobre a obra de Vera Chaves Barcellos, que vai ocupar pela primeira vez a Sala dos Pomares a partir de setembro.  Acompanhe por aqui a programação.

A mostra compreende grande parte da produção visual da artista desde suas primeiras gravuras da década de 1960(imagens abaixo); passando pelas  séries de fotografias Testartes, que a levou a Veneza, representando o Brasil em 1976; a série Epidermic Scapes, de 1977; a série On Ice, de 1977, criação partilhada com os artistas Flavio Pons e Claudio Goulart, e ainda as delicadas pinturas impressas de  Cadernos para colorir, de 1986. Dentre inúmeros outros trabalhos que poderão ser conhecidos  ou revistos, destaque para as 127 partes de O Grito, trabalho que representou a artista na Bienal de Bogotá, em 2009, na Colômbia; Meus pés, trabalho em processo iniciado nos anos 70 ou as imagens da série Do aberto e do fechado, de 2010,  trabalhos em que a fotografia, apropriada ou produzida pela artista,  serve de ponto de partida para investigações acerca do complexo problema das representações, tema recorrente na obra de Vera Chaves Barcellos.

A artista promete incluir trabalhos inéditos de muitas dessas séries na exposição, programada para a segunda quinzena de setembro, em data a ser confirmada nos próximos dias. Vá se programando, em setembro também inaugura a 9ª Bienal do Mercosul, de 13/09 a 10/11.

 

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.